Liberte-se

Vamos ser francas:
Se o cara te ignora no whatsapp, se o cara nunca tem tempo pra você, se você nunca é prioridade, se ele não pode deixar de jogar o futebol sequer um dia pra lhe acompanhar em algum programa a dois, se mostra mais empolgação na cerveja com os amigos do que no passeio com você, se quando você escreve um texto enorme falando sobre algo que lhe aconteceu, ele manda apenas um “caramba, que chato, hein?” ou “ah tá” “aham” e morre ali o assunto, se ele nem tenta te surpreender, se ele nunca puxa assunto com você nas redes sociais (e passa o dia todo online), se o querer dele é sempre em primeiro lugar…

Conselho de amiga: tem algo errado aí!
Um relacionamento (do tipo namoro/casamento)é composto por duas pessoas, correto?
Então, deve ser balanceada pra dar certo.
Não dá pra ir em frente quando você está inteira na relação, e o outro apenas “está ali” pro status do facebook, ou pra colocar no status do whatsapp o seu nomezinho com o coração (se é que ele faz isso).  Namoro é muito mais que isso, é respeito e é vontade. Quando os dois querem, é só festa. Mas, quando um tem que se sacrificar mais, se doar mais, pra salvar tudo, é super cansativo, concordam?
O que você pretende pra sua vida? Encontrar alguém que você possa ter um pouco de paz, ou alguém que te cansa, que te deixa chorar pois não quer ir no cinema e você diz “tudo bem, amor”, mas depois fica se perturbando pra entender o por quê dele nunca querer sair, se culpando ou se perguntando o que você tem de errado, afinal ” será que ele tem vergonha de mim”? Meninas, por favor, não se submetam a isso, não vivam uma relação que, no fundo, só existe para você. Claro que não é pra sair chutando o cara, mas você tem que estabelecer uma coisa: objetivos pra sua vida. O que você espera de um relacionamento? Anote tudo, e depois veja se condiz com o que você anda recebendo do seu parceiro. Depois, sente e converse, converse muito. Se após a conversa você sentir o mínimo de mudança, persista. E aos poucos vá conversando mais e mais, até que você encontre harmonia no seu relacionamento. Vamos deixar claro que não dá pra mudar tudo no outro, mas se ele quiser mudar, é sinal que ele realmente não fazia ideia que estava pisando na bola ( e, por isso, conversar é importante, às vezes o cara só precisa enxergar um pouco do seu ângulo), afinal, se você falar TODA VEZ que tá tudo bem, ele vai acreditar.
Porém, se ele não se esforçar sequer um pingo, desculpa, mas ele realmente não quer. E quando um não quer, dois não brigam. Você pode até sofrer, mas amiga, acredite: passa. Fim de relacionamento é toda essa coisa de “ai meu Deus e agora?”, mas tenha certeza que tudo isso passa e a gente sobrevive… E esse lance de ” ah, mas dessa vez eu amava muito, era diferente” não existe. A gente que fantasia mesmo só pra sofrer mais. Cada relacionamento tem seu grau de intimidade e de tempo de convivência, mas amor é sempre amor. O que você sentiu pelo seu amigo da escola, é o mesmo amor que você sente no seu relacionamento de 5 ou 10 anos… Então, avante que agora é hora de se amar e ser feliz. A vida vai te trazer alguém que te ame por igual e que seja um par além do facebook.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s