Lutar ou abrir mão, eis a questão

Seu casamento vai mal, sua relação fugiu do controle e você não sabe o que fazer pra recuperá-los, primeiro lugar: acalme-se.
Vejo muitas mulheres se lamentando, mas também vejo muita gente que fica num termina e volta danado, que não resulta em nada.
Sejamos sensatas: não tem como um casamento de anos, não viver uma crise, duas, ou mais… O que você tem que pensar, antes de qualquer coisa é se você está disposta a lutar pelo seu relacionamento, ou se você não tem mais forças e motivos para isso.
Muitas vezes o motivo é traição, e esse é o motivo mais delicado, pois envolve confiança. Se você está com alguém e não confia, acredite: essa relação será um inferno, e não por você ficar paranóica, mas pq sempre terá algo te cutucando, e você dificilmente não jogará isso na cara de seu parceiro pelo resto da vida. Ai é que entra o perdão, e mesmo que perdoar não seja o mesmo que esquecer, você tem que realmente colocar uma pedra em cima daquilo, levantar a cabeça e seguir em frente. Caso contrário, você viverá perturbada… Jamais conseguirá acreditar no seu esposo e isso, aos poucos, vai nos corroendo por dentro. E isso não é o que queremos, não é mesmo?
Tente ser verdadeira com você mesma, em qualquer circunstância… Se você quer se separar, todas as suas amigas te aconselham a ficar longe do cara, mas você não consegue… Vai atrás do que lhe faz feliz.
Ninguém vai conseguir te convencer que aquilo não é o melhor pra você. Até pq, quem garante que não pode dar certo?
O que quero dizer é que devemos sempre seguir nossos instintos, mesmo que isso resulte em quebrar a cara inúmeras vezes. Isso só cabe a nós, e uma hora a ficha cai… Só não devemos nos arrepender, de forma alguma, do que fizemos pelo outro, até porque quando fazemos algo por alguém, devemos fazer sem o intuito de receber de volta, devemos fazer pelo nosso prazer em fazer alguém bem.
Seja lá qual for sua situação, lembre-se que a sua vida cabe a você, e a sua felicidade também. Mas as vezes você escolhe viver de uma forma, e isso não quer dizer que vá ser feliz, então… Vale a pena?
Eu escolhi ser feliz todos os dias, então eu realmente não deixo que subestimem minha capacidade de escolher o melhor pra mim. Se estou sozinha, ou não… Isso não faz de mim alguém melhor x pior, isso faz de mim alguém que optou por algo que foi o melhor pra mim, e que me faz feliz todos os dias.
E no fim, a única coisa que realmente vale a pena é a felicidade.

Deixe um comentário