O essencial é invisível aos olhos

Todos os dias passam por mim, milhares de olhares. Uns tímidos, constrangidos, pensativos, distraídos, com pena… Mas, de todos esses os que mais me chamam a atenção são os de nojo.
Eles possuem uma frieza incomum, e falam como se não estivéssemos ali:
“Ah, esse lugar cheio de mendigos, tá cada vez pior”, disse uma moça. Será que me acham surdo? Será que acham que pela minha expressão monótona, eu não sinto?
Fico pensando e nunca acho uma resposta. As pessoas são muito cruéis, e esquecem que eu sou uma vida. Embora minhas roupas tenham um péssimo cheiro, embora eu durma na calçada e coma o resto de algumas coisas que jogam no lixo, ainda sou uma vida.
Não tive a sorte de viver em um lar com harmonia, uma boa cama, edredom, teto… Onde eu vivia tinha muitos ratos, a casa era de madeira, minha mãe estava sempre drogada e meu padrasto, bêbado, sempre me batia. Em busca de algo fora daquela realidade, resolvi ir embora dali, mas pra onde vamos quando não se tem pra onde ir?
A rua foi minha resposta e é minha casa desde então. Nela a gente toma surra, mas da própria vida. E aprendemos que paletó, um vestido, dinheiro na carteira, não te dão o melhor da vida: dignidade, honestidade e humildade. Pois é… Eu não trocaria a rua, pela vida de quem me olha com nojo. Prefiro continuar assim, sabe? Humano.

Com um sorriso largo caminhando sol a sol, provando que ser feliz independe de classe social. Que ser bom para com o próximo é algo que cultivamos em nosso peito, independentemente de religião. E que respeito é algo que a gente deve admirar, mas também devemos ter por quem nos cerca. Seja ele quem for. Então, lhe desejo mais amor, e que seu coração seja recheado de compaixão, o mundo já tem tanta maldade, tanta indiferença, tanta falta de integridade… Faça você a diferença.

image

Anúncios

2 comentários sobre “O essencial é invisível aos olhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s